
Palestra sobre empreendedorismo lotou auditório do Cemforpe no último sábado
Apresentação do palestrante Eduardo Fukuyama, do Sebrae, foi acompanhada por mais de mil
alunos do Centro de Iniciação Profissional (cip)
28/03/09
Cerca de mil
alunos do Centro de Iniciação Profissional (CIP) da Prefeitura de Mogi das Cruzes participaram no último sábado
(28/03) da palestra “Empreendedorismo e Empregabilidade”, uma parceria da Administração Municipal e Sebrae. O auditório do Cemforpe (Centro Municipal de Formação Pedagógica Prof. Boris Grinberg) ficou lotado durante o evento, que teve a presença da secretária municipal de Educação, Maria Geny Borges Avila Horle.
Para o palestrante Eduardo Koji Fukuyama, consultor do Sebrae, é preciso orientar os formandos dos cursos de profissionalização básica sobre como desenvolver o empreendedorismo. “Eles saem do curso como técnicos e se perguntam: o que fazer depois? A palestra desperta o comportamento empreendedor e a importância de planejar antes de abrir um negócio”. Maria Geny destacou que a qualificação profissional dos mogianos é uma grande preocupação da Prefeitura.
“O CIP cresceu nos últimos anos e será ampliado com a criação da terceira unidade na rua Ipiranga. Este trabalho é um compromisso do prefeito para que todos tenham a oportunidade de conseguir um bom emprego ou uma nova fonte de renda. Muitos
ex-alunos mudaram suas vidas após o CIP e espero que vocês também”.
A secretária comentou que além da palestra, outras ações serão desenvolvidas em parceria com o Sebrae. No início deste ano, o
CIP já ofereceu mais de 6 mil vagas em cursos nas unidades da Vila Natal e Braz Cubas e escolas municipais e associações de bairro. (KCB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário